NOTÍCIAS
Motorista fica nervoso, se contradiz e polícia encontra 2,5 toneladas de maconha em caminhão no PR
27-04-2026 09:22

Motorista fica nervoso, se contradiz e polícia encontra 2,5 toneladas de maconha no PR
O nervosismo e as respostas desencontradas de um motorista de caminhão durante uma fiscalização chamaram a atenção dos policiais e levaram à apreensão de mais de 2,5 toneladas de maconha, na manhã deste domingo (26), na BR-277, em Guarapuava, na região Central do Paraná.
A fiscalização foi feita por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Polícia Federal (PF).
✅ Siga o g1 PR no WhatsApp
Segundo os agentes, o homem, de 41 anos, não soube explicar direito de onde vinha nem para onde ia.
Por isso, os policiais decidiram verificar a carga. Ao abrir o baú do caminhão, encontraram vários tabletes de maconha, que somaram cerca de 2.580 quilos.
A droga foi apreendida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR). Depois, o motorista disse que pegou a droga em Foz do Iguaçu, no Oeste, e que levaria até Curitiba. O homem foi preso e levado, junto com o caminhão e a carga, para a delegacia da Polícia Federal em Guarapuava. Leia também: Marquinho: Criança que caiu de cavalo morreu horas após desfilar na cerimônia de abertura Carga milionária: motorista é flagrado transportando ilegalmente centenas de iPhones no PR Feminicídio: Jovem é morta a facadas pelo ex-companheiro enquanto caminhava com bebê Motorista fica nervoso, se contradiz e polícia encontra 2,5 toneladas de maconha em caminhão no PR PRF Vídeos mais assistidos do g1 Paraná: Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul .