NOTÍCIAS

Mulher se esconde em Fórum e denuncia que era mantida em cárcere após companheiro dela invadir o local, no PR

  • 13-02-2026 19:06


  • Homem mantinha companheira em cárcere privado Uma mulher de 38 anos conseguiu denunciar que era mantida em cárcere privado e foi resgatada pela Polícia Militar (PM-PR).

    Isso aconteceu depois que ela foi assinar alguns documentos no fórum de Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, mas teve que se esconder após o companheiro dela invadir o local.

    O caso aconteceu na terça-feira (10).

    O homem, de 33 anos, foi preso em flagrante, mas passou por audiência de custódia, e permaneceu preso preventivamente.

    Ele vai responder pelos crimes de ameaça, lesão corporal, sequestro e cárcere privado.

    ✅ Siga o canal do g1 Maringá no WhatsApp Conforme o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por vigilantes do fórum.

    Eles disseram que um homem estava alterado e agressivo, tentando invadir áreas restritas da 2ª Vara Criminal e estava desacatando servidores públicos.

    Quando os policiais chegaram ao local, o homem se recusou a obedecer às ordens e apresentava sinais de embriaguez.

    Pouco tempo depois, ele foi controlado e preso.

    Em seguida, os policiais encontraram a mulher escondida em uma das salas do fórum.

    Ela disse aos agentes que estava sendo mantida em cárcere pelo homem, com quem tinha um relacionamento há cerca de oito meses.

    Segundo a PM, a mulher contou que era agredida e ameaçada diariamente, e só podia se alimentar em horários impostos pelo companheiro.

    "A vítima apresentou aos policiais marcas recentes de cortes provocados por faca, bem como hematomas no abdômen e no rosto, compatíveis com socos e apertões", disse a PM.

    Mulher contou que era agredida e ameaçada diariamente, e só podia se alimentar em horários impostos pelo companheiro.

    Marcelo Camargo/Agência Brasil A mulher disse aos policiais que aproveitou a ida ao fórum, onde precisava assinar alguns documentos, para pedir ajuda.

    A polícia não informou como a mulher conseguiu sair de casa e nem como o homem soube que ela estaria no fórum. O nome do homem não foi divulgado pela polícia.

    O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Campo Mourão.

    Leia também: Parque das Cataratas: Onça-parda e filhotes são vistos passeando durante o dia em rodovia BR-116: Motorista de caminhonete morto a tiros em fila após pane de caminhão é identificado Fugiu de acidente: Casal que deixou filho de 6 anos sozinho em caminhonete é indiciado por abandono de incapaz Vídeos mais assistidos do g1 Paraná: Leia mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste.

    .


    Fonte: G1