Rádio Acesa FM 104,4

Tempo em Santo
Antonio do Sudoeste

22° 30°
Clique e ouça ao vivo

Notícias

11/04/2024 - INDUSTRIA

ITAIPU SERÁ HOMENAGEADA EM FÓRUM DE LÍDERES DE ENERGIA

O diretor financeiro executivo da Itaipu, André Pepitone da Nóbrega, representará a usina na homenagem

ITAIPU SERÁ HOMENAGEADA EM FÓRUM DE LÍDERES DE ENERGIA

A Itaipu Binacional, que completa 50 anos em 2024, será homenageada nesta quinta-feira (11), durante a segunda edição do Fórum Brasileiro de Líderes em Energia – powered by Forbes. O evento será no Rio de Janeiro (RJ), nos dias 11 e 12 de abril, e reunirá diversas autoridades dos setores público e privado para debater o setor elétrico.

O diretor financeiro executivo da Itaipu, André Pepitone da Nóbrega, representará a usina na homenagem, que acontece logo após a abertura do evento.

De acordo com a organização do fórum, entre as autoridades confirmadas estão o ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha; a diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do Banco Nacional de Desenvolvimentos Econômico e Social (BNDES), Luciana Costa; e os governadores do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; e da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

Os painéis vão debater os investimentos do setor elétrico brasileiro nos próximos 10 anos; a transição energética e a COP 30; matriz elétrica ideal e viável; projetos em discussão no Congresso Nacional; entre outros. Está previsto, ainda, um painel do instituto “Nós por Elas”.






Fonte: ITAIPU BINACIONAL

Buscar Notícia

Mais notícias